Passeio com jantar gourmet no barco Capitaine Fracasse (navegando no Sena à noite)
Por Piña Blog & Neuton - agosto 03, 2017 -
Local:
Paris, França
Neste post vamos relatar um dos melhores passeios que fizemos em Paris. Reservamos uma mesa no barco Capitaine Fracasse e saboreamos um delicioso jantar enquanto curtíamos a vista da cidade navegando pelo Rio Sena. Vem com a gente!
Já sabíamos que um dos passeios muito recomendamos para se fazer em Paris é navegar o Rio Sena, pois às margens dele, ficam vários dos monumentos da cidade. Então recebemos mais uma dica acertada da Carmen (professora de francês, que morou em Paris por um tempo, e já tinha nos indicado conhecer o Vale do Loire - clique aqui para ler o post), ela nos indicou o barco Capitaine Fracasse.
Ela disse que nunca quis fazer um passeio desses por ser muito "turistão", mas resolveu aceitar o convite e amou! Disse que o barco era lindo, comida deliciosa, e a vista dos monumentos à noite era incrível. Pois bem, ao vermos a foto 360º no Google, tivemos certeza que seria bom. Veja abaixo, nem parece ser um barco!
Vimos que dava para reservar uma data e já comprar direto pelo site, perfeito. O jantar é gourmet e completo com entrada, prato principal e sobremesa. E existem 4 opções que aumentam de preço conforme a bebida:
Selecionamos o Amiral por 75 euros (repare no 'a partir de'). Inclui o Coquetel do Capitaine com ou sem álcool + 1/2 garrafa de vinho de Pays d’Oc (25cl) + Água Mineral + Café |
Sim, não é barato. Mas essa seria nossa noite especial. E já podemos adiantar que valeu o investimento.
As pessoas no barco, o clima estava bem agradável. Todos conversando numa boa. |
Começando a noite com o Le Cocktail du Capitaine. Drink cítrico, não tinha a descrição dos ingredientes. Mas não foi impactante. Poderia ser com ou sem álcool (este acho que era apenas um suco). |
Cada pessoa tem direito a meia garrafa de vinho. Podendo escolher entre branco, rosé e tinto. O tinto veio na garrafa fechada. Não entendemos bem de vinho, mas estava muito bom. Curiosidade: "Pays d'OC" são os vinhos da região mediterrânea da França, saiba mais aqui. |
Rio Sena + Torre Eiffel + Taça de vinho = Foto Perfeita. Essa foi para o nosso Instagram, nos siga por lá e curta nossas fotos :)
Enquanto isso, o barco navegava, esse foi o percurso que fizemos (veja a versão interativa aqui). Ele começa perto da Torre Eiffel, na Ponte Bir-Hakeim, o último ponto é a Biblioteca Nacional e depois ele volta terminando no mesmo lugar. |
O prato principal era a escolha, tinha a opção de Peixe, Pato ou Carne (o filé custava um adicional de 10 euros). "Peixe, Pato ou Carne" é pra facilitar a conversa, porque o menu estava em francês e em inglês e mesmo assim entendemos uns 60% da composição dos pratos rs.
Tiras de filé de pato assado e nhoque com berinjelas confitadas. A Micheli gostou bastante. |
Filet au Poivre acompanhado de batatas rôties. |
Trio de sobremesas: Torta mousse de chocolate branco e maracujá, Sorbet de baunilha e torta crocante com ganache de chocolate. |
Não poderia faltar o brinde. Adoramos o jantar. |
Terminados os pratos, ainda sobrou um tempo para subir ao terraço do barco (o passeio dura duas horas). A vista é sensacional e o clima é animado, o pessoal fica comemorando ao passar embaixo de uma ponte. Aproveitamos para tirar muitas fotos!
O coração até ficou quentinho de emoção ao rever o terraço nessa imagem 360º. É desse jeitinho, o Torre Eiffel toda iluminada, nos recebendo, e indicando o fim do passeio. Paris, você realmente é tudo aquilo que diziam. Je t'aime.
A linda Ponte Alexandre III. |
Veja no álbum abaixo nossos registros da Torre Eiffel, é tão lindo vê-la assim. Entendemos porque Paris é conhecida como a Cidade Luz!
Depois de passar da Torre, ainda faltava um pouco para chegar até o pier, então descemos e tomamos o cafezinho final. Experiência incrível. Recomendamos demais.
Visão externa do barco (retirada do site oficial). Le Capitaine Fracasse é um famoso romance francês. |
Depois que saímos do barco, fomos até o recuo da Pont de Bir-Hakeim, lugar perfeito para tirar fotos com a Torre Eiffel, sem muita gente (veja no 360º abaixo). Vimos até um casal de noivos fotografando lá.
Última olhada para a Torre, o reencontro seria em breve. No dia seguinte almoçaríamos no Restaurante 58, que fica no 1º andar dela. Contaremos tudo no próximo post. |
"Uma caminhada em Paris irá proporcionar lições de história, beleza e do sentido da vida" - Thomas Jefferson! Até a próxima amigos! |
Dica Bônus #1 Além de escolher o menu, no site oficial, você também pode pagar um valor a mais para garantir o lugar na janela. Também pode ser encomendado um bolo de aniversário e buquê de flores. E até fechar o barco para um evento privado. Pagamos mais 15 euros para ir na janela, e valeu a pena, pois no meio não seria tão legal.
Dica Bônus #3 Talvez seja óbvio, mas pra gente não foi. A unidade de medida das bebidas que ele utilizam é o CL (centilitro). Ou seja a garrafa de vinho é 50cl (O nosso 500ml) e a meia garrafa 25cl, ou 250ml.
Dica Bônus #4 A empresa mais conhecida por esses tours de barco no Sena é a Bateaux Mouches (Barcos e Bocas rs). Mas, veja em nosso gif abaixo, o negócio é em outro esquema, pessoas acotovelando-se, paus de selfie disputando espaço. Mas é uma opção mais em conta. Saiba mais no site oficial.
0 comentários